×
Siga nós

FAQ – Perguntas Frequentes

O “BPO” é uma sigla para Business Process Outsourcing, que pode ser traduzido como “Terceirização de processos empresariais”. Sendo assim, BPO Financeiro significa a terceirização dos processos financeiros de uma empresa.

  • Contas a pagar: Controle de pagamentos a fornecedores, impostos e folha de pagamentos dos funcionários;
  • Contas a receber: Baixas e gestão dos recebimentos;
  • Conciliação Bancária e Fluxo de caixa: Análises diárias de saldo bancários e registro de entradas e saídas;
  • Faturamento: Emissão de notas fiscais de serviços, envio de boletos bancários a clientes;
  • Cobrança: Gestão dos recebimentos e cobrança em D+1;
  • Contratos: Elaboração dos Contratos de prestação de serviços, envio aos clientes através de plataformas on-line para assinatura eletrônica.

Essas atividades passam a ser realizadas por um especialista, aumentando a produtividade da empresa, reduzindo custos trabalhistas e problemas com gestão de funcionários como faltas, férias e absenteísmo.

  • Permitir que a empresa tenha processos estruturados, sem precisar contratar um funcionário especializado;
  • Ter o controle eficiente dos vencimentos financeiros e recebimentos;
  • Controlar a inadimplência por ter uma cobrança eficiente com acompanhamento diário;
  • Reduzir a preocupação com processos de contratação e gestão de pessoas (férias, faltas e licenças), além de encargos trabalhistas desta área;
  • Redução de custos com softwares financeiros para controle e eficiência dos processos.

Atividades como controle de contas a pagar, contas a receber, cobrança, conciliação bancária diária, controle do fluxo de caixa e emissão de boletos são itens importantes que precisam ser eficientes e bem controlados para a saúde financeira da sua empresa.

No BPO Financeiro não há troca de documentos físicos ou limitação geográfica, pois operamos em um sistema de gestão na nuvem, o qual você tem acesso às informações online e em tempo real.

Profissionalizando os processos internos e otimizando o tempo que você dedica a tarefas administrativas e financeiras, você consegue focar no seu negócio, direcionando sua atenção aos clientes e fornecedores e ao crescimento da empresa.

O Meu Escritório tem a solução ideal para sua empresa e você irá se surpreender com o custo-benefício.

Com a tecnologia cada vez mais presente no dia a dia de todos nós, usar ferramentas que garantem proteção em transações pela internet e em outros serviços digitais são essenciais para garantir segurança, confiabilidade e integridade às informações.

📁A Certificação Digital é a tecnologia que, por meio da criptografia de dados, garante autenticidade, confidenciabilidade, integridade e não repúdio às informações eletrônicas. Trata-se de um documento digital utilizado para identificar pessoas e empresas no mundo virtual.

Existem diversos modelos e tipos de Certificados Digitais sendo que cada um deles se aplica em um caso específico, dependendo das necessidades da empresa.

Antes de adquiri-lo é preciso conhecer as principais diferenças entre eles e que tipo de demanda eles atendem, evitando, assim, obter um certificado de forma equivocada.

Os principais tipos de certificados digitais são:

✔Tipo A (certificado de assinatura digital – A1, A3, A4)
✔Tipo S (certificado de sigilo/confidencialidade – S1, S3, S4)
✔Tipo T (certificado de tempo – T3)
✔e-CPF
✔e-CNPJ
✔NF-e

Somos especialistas no serviço de Certificação Digital Acesse o link https://lnkd.in/g95N5HQ

O WhatsApp Pagamentos é uma nova modalidade para transferência de valores no WhatsApp. Através do recurso, usuários poderão receber e enviar dinheiro para amigos e familiares. O serviço de transferências é realizado pelo Facebook Pay, portanto, é necessário configurar um cartão de débito na plataforma para utilizar o serviço.

💳O recurso também não cobra taxas de serviço dos usuários, nem para transferências, nem para pagamentos via cartão de débito. Mas existem limites para envio e recebimento de dinheiro pelo aplicativo.

Para recebimentos, o destinatário precisa ter o mesmo banco do remetente e, para ter o dinheiro creditado em sua conta, você precisa aceitar que o valor seja transferido para ela.

Por ora, o serviço só está liberado para pessoas físicas, mas a empresa já afirmou que haverá a opção de pagamentos para pessoa jurídica, porém não especificou datas.

🔒Todas as transações realizadas pelo WhatsApp são protegidas por múltiplas camadas de segurança. Porém, a autenticação em dois fatores também pode ser ativada, bem como o reconhecimento facial e biométrico ao abrir o aplicativo.